A história do Colégio Estadual Pilar de Goiás,começa por volta de 1963,com a construção de um de seus pavilhões funcionando sob a jurisdição do município.
Em 1973,a escola passou para a jurisdição do Estado,com o nome de Escola Estadual de Pilar de Goiás(lei de Criação n° 8.408/78).Uma década depois,no ano de 1983 foi implantado o Ginásio Estadual.
O segundo grau foi implantado em 1986,com o Curso de Magistério,quando seu nome passou de Escola Estadual de Pilar de Goiás para Colégio Estadual Pilar de Goiás.
O Colégio Estadual Pilar de Goiás,está localizado à Avenida Principal n° 449 Centro Pilar de Goiás-Go.,tem a Lei de Criação n° 8.408/78 e Resolução de Renovação n° 520/2009 e é mantido pelo Poder Público Estadual e administrado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás nos termos da Legislação em vigor.
Com uma estrutura física composta de sete salas de aula,uma biblioteca,um laboratório de informática,uma sala de métodos e recursos e outras dependências dirstribuidas em dois pavilhões,o estabelecimento oferece os seguintes níveis de ensino:
>Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino;
>Ensino médio Regular, nos turnos vespertino e noturno;
>EJA - Educação de Jovens e Adultos ( Fundamental e Médio), no turno noturno.
A Unidade escolar conta com cerca de 450 alunos e ministra uma educação baseada em princípios como:
>O preparo do cidadão para o pleno exercício da cidadania e para o trabalho;compreensão da cultura,dos conhecimentos tecnológicos,humanistas,culturais e religiosos;
>A produção e a difusão do saber e do conhecimento;
>Observância do currículo pleno e das diretrizes curriculares,entre outros.
O atual Grupo Gestor é composto assim:
>Diretora: Nívia Maria de Castilho Pimentel;
>Vice Diretora : Kênia da Silva Fernandes;
>Secretária Geral : Sheila Formiga Landim de Oliveira.
Na atualidade o Grupo Gestor conta com a colaboração de um corpo docente composto de cerca de 23 professores e com um corpo discente composto de cerca de 25 servidores.
O maior triunfo do Colégio Estadual Pilar de Goiás é o de ser responsável pela formação básica da maioria dos educadores que nele trabalham,e de vários profissionais e personalidades da região.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mega show na Copa do Mundo 2.010


Em uma cerimônia cheia de celebridades e com cara de mega festival de música, os sul-africanos surpreenderam o mundo na festa de abertura da 19ª Copa do Mundo de Futebol. O show contou com a participação de artistas e personalidades nacionais e internacionais. Juanes levantou o público com seu ritmo latino, Alicia Keys e John Legend embalaram todos com suas canções, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates , fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você ainda vai ouvir muito durante os próximos dias. A atração mais esperada da noite, Shakira subiu ao palco uivando ao som de "She wolf". Acompanhada de Tumi Molekane, a cantora colombiana também cantou o sucesso "Hips don't lie". Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.

2 comentários:

Sheila Formiga - Pedagoga disse...

Espero que o nosso Brasil faça bonito em todos os jogos e que traga a tão cobiçada TAÇA e o título de campeão mundial no caso do Brasil Hexa Campeão. O Colégio de Pilar , assim como centenas de escolas pelo país a fora, juntos Professores e alunos torcem para uma brilhante apresentação das equipes. Vamos lá!!!! HEXA NELES BRASIL!!!

Sheila Formiga disse...

Estamos todos unidos nesta grande festa do futebol mundial.O Colégio de Pilar, assim como milhares de escolas pelo mundo, juntos Professores e alunos torcem para um espetáculo fabuloso, onde cada jogada, cada drible carregará o sonho e a emoção do título mundial e a TAÇA. Vamos lá Brasil!!! HEXA NELES!!! E que bela festa de abertura!!!

Quem sou eu

Minha foto
Pilar de Goiás, GO, Brazil
Uma escola que trabalha com metodologias diferenciadas e que proporciona aos alunos oportunidades de acesso aos bens culturais, à formação da cidadania, a conquista da igualdade humana e o respeito para com o seu próximo.